Opinião

Análise política de João Garrett Condelipes

Uma crónica de João Condelipes

O INE confirmou recentemente que a inflação em setembro, atingiu 9,3%, a mais elevada taxa de inflação dos últimos 30 anos. Com a crise energética, e o conflito militar na Europa, criaram-se as condições para a tempestade perfeita no espaço do BCE, que reage velozmente, com o aumento brutal das taxas de juro, e infelizmente, com as previsões de contínuos aumentos.

Para não variar, semanalmente, e como é apanágio vindo do Largo do Rato, Inês Ucha, ex-diretora municipal, nº 5 nas listas de Medina, ganhou avença na câmara de Inês de Medeiros (PS) por €3.198/brutos para assessoria ao PRR, assunto que também trata no escritório da Pinto Ribeiro Advogados. Filho de uma deputada do PS, também está como assessor em Almada.

Não há 14, sem 15!

Orlando Alves e o número dois da autarquia de Montalegre, foram eleitos pelo Partido Socialista, são suspeitos de crime de prevaricação, em causa, está o desvio de 20 milhões de euros. O novo adjunto de Costa, adiantamento duvidoso 300.000€, quando liderava a Câmara de Caminha.

A mais recente sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN Portugal, coloca PS e PSD em empate técnico: 32,9%-39,5% para os socialistas e 26,8%-33,2% para os sociais-democratas, já com a distribuição de indecisos.

A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD, reuniu esta semana com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo e com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência da intenção socialista de encerrar a urgência de obstetrícia e o bloco de partos do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo.

O Presidente da Comissão Politica Distrital, Paulo Ribeiro e os vogais, Jaime Puna e Paula Diogo, estiveram presentes numa reunião com a ARSLVT de modo a perceber o ponto do eventual encerramento dos serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo.

Uma taxa “caída do céu”. Portugal, será pioneiro na caça aos lucros extraordinários dos supermercados.

Se fosse empresário, equacionaria a possibilidade de realizar um investimento em Portugal?


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *