Opinião

Análise Política de João Garrett Condelipes

Uma crónica, uma visão...

É um cenário inédito nos últimos dois anos: o conjunto de partidos da Direita já vale mais do que a soma da Esquerda, de acordo com a mais recente sondagem da Aximage para o JN, DN e TSF. Mais do que o crescimento do PSD (30,9%), é o desgaste do PS (34,5%), que contribui para este cenário virtual, com os dois principais partidos separados por menos de quatro pontos

Pedro Passos Coelho, teve sempre razão, e por esse motivo, o PSD, foi o partido mais votado em 2015, mas impedido de governar pelo maior golpe de estado do Portugal democrático, conhecido por “geringonça”, o PS de mãos dadas com a extrema-esquerda.

Mudaram-se as caras, mas mantiveram-se as mesmas políticas, enviesadas pela ideologia. O resultado, infelizmente não poderia ser diferente…

Este senhor, foi ministro e protegido por Costa, num governo PS, lastimável…

“Uma vez rebanho, é difícil voltar a ser pessoa.”

George Orwell

A “administração” da TAP, usou oficialmente o argumento, que a empresa iria poupar 630 000€, com a aquisição dos veículos da marca da Baviera. Então, agora já não estão interessados em poupar?

Temos de assumir que já não é novidade, é apenas o dia-a-dia deste Governo. Logo por ajuste direto, que conveniente! A empresa detida por Pedro Nuno Santos e pelo pai, fez um contrato por ajuste direto com o Estado. A lei prevê demissão em casos como este, mas o ministro tem entendimento diferente e escuda-se na Procuraria Geral da Républica. Para os mais distraídos, qual foi uma das primeiras medidas de Costa, a substituição de Joana Marques Vidal por um boy, quando era consensual por esquerda e direita, que Joana Marques Vidal deveria ter sido reconduzida, pela sua coragem em enfrentar os lobbies e interesses instalados, bem como pelo seu excelente desempenho. Quando se atribuem maiorias absolutas a Socialistas, estes são os exemplos expectáveis…

No passado Sábado (01/10/2022), fui eleito para a Comissão Política Permanente, da distrital de Setúbal, do PSD! Uma enorme honra pessoal, aceitar a responsabilidade, para integrar a lista A, e poder servir o partido onde milito desde os meus 28 anos. Felicito Paulo Ribeiro pela sua reeleição, lista A, lista única com 80% dos votos, e através da sua pessoa, Armando Jesus Barata, Bruno Vitorino e Pedro Do Ó Ramos, pela vossa eleição para os restantes órgãos distritais, bem como todo.(a).s companheiro.(a).s eleitos, que compõem as listas. O Partido Social Democrata, no Distrito de Setúbal, só tem para oferecer trabalho árduo, e isso, nos distingue dos outros.

Agora, é tempo de arregaçar as mangas!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *