Opinião

Análise Política de João Garrett Condelipes

Uma crónica de João Condelipes

Perante uma enorme onda laranja, tomei posse oficial (29/10/2022), como membro da Comissão Política Permanente, da distrital de Setúbal, do PSD. Um evento que contou com 500 pessoas num jantar, e tornou um espaço enorme, o pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Montijo, pequeno, para a enorme adesão. A iniciativa que decorreu no Montijo, superou todas as espectativas, numa enorme jornada de militância no distrito, a bitola está agora, numa fasquia muito elevada, no que ao PSD diz respeito. Muito.(a),s inclusive, foram os que infelizmente não puderam estar presentes, pois já não existia mais capacidade na sala.

Sessão Plenária do dia 27 de outubro de 2022

O evento mais mobilizador á direita do PS, dos últimos anos, no distrito de Setúbal, ganhou ainda maior relevo, por assinalar que cerca de metade dos presentes, além de não serem militantes do PSD, são em primeiro lugar, Portugueses mobilizados, extremamente descontes com a deplorável situação atual em que se encontra o nosso país, mas como uma enorme vontade de apoiar e estar ao lado do PSD, na mudança de paradigma politico, com a única alternativa credível á (des)governação Socialista…

Sessão Plenária do dia 27 de outubro de 2022

Nas últimas eleições legislativas, no distrito de Setúbal, foi em Alcochete, que o PSD alcançou o seu melhor resultado eleitoral. Muito obrigado a todos os militantes e simpatizantes do Partido Social Democrata do concelho de Alcochete, que muito me honraram, com a sua presença. A MUDANÇA, está a chegar!

Sessão Plenária do dia 27 de outubro de 2022

Um agradecimento ao Presidente do PSD, Luís Montenegro, pela sua disponibilidade e por #acreditar no nosso distrito e nas nossas pessoas. Na pessoa do companheiro João Afonso, candidato e como espero, futuro presidente da C. M. do Montijo, parabenizo toda a secção do PSD do Montijo, pelo esforço, logística, enorme organização e trabalho árduo, na realização deste enorme evento, de afirmação Social-Democrata.

Uma palavra final de agradecimento aos Bombeiros Voluntários do Montijo e aos alunos da Escola Profissional da Montijo.

A TAP, confirmou na semana corrente, que não pretende proceder á devolução, dos 3,2 mil milhões de euros ao Estado?

Devolução? O contribuinte, e os portugueses que pagam os impostos, pagam! Á data, as empresas de Pedro Nuno Santos, receberam quase 3 milhões de euros em fundos europeus, reincide mais uma vez, preconizando um péssimo exemplo, do que é exigido a um governante.

A deputada Social Democrata, Cristina Ferreira, interpelou diretamente Helena Carreiras, Ministra sobre os recursos humanos das Forças Armadas, sobre a ausência de medidas concretas, no sentido de reforçar a atratividade e melhorar as condições remuneratórias dos militares.

É alarmante, para um governo de maioria absoluta, que se designa por Socialista, ter permitido que os Deficientes das Forças Armadas (DFA), tenham sido excluídos do complemento extraordinário de pensão.

Pois, o que está em causa, é que em 2023 os DFA serão duplamente prejudicados, em virtude não só do corte que o governo Socialista efetuou de mil milhões de euros aos reformados e pensionistas, como não recebem o complemento?


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *