Cultura

Ana Rocha de Sousa vence dois prémios no Festival de Cinema de Veneza

Realizadora Ana Rocha de Sousa com dois prémios no Festival de Cinema de Veneza

A realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa venceu este sábado o prémio Leão de Futuro, de primeira obra, e o prémio especial do júri Horizontes no Festival de Cinema de Veneza, em Itália, com a sua longa-metragem ‘Listen’.

O filme ‘Listen’ foi distinguido com o prémio Leão do Futuro – Luigi De Laurentiis, no valor de 100 mil dólares (84,4 mil euros), e Ana Rocha de Sousa recebeu ainda o prémio especial do júri da secção competitiva Horizontes.

A realizadora portuguesa afirmou este sábado à agência Lusa que os prémios conquistados no Festival de Cinema de Veneza, Itália, com a primeira longa-metragem significam que “valeu a pena a luta” para estar atrás das câmaras.

Ana Rocha de Sousa deixou ainda um conselho: «Nunca pensei. Para mim é indescritível. Existem sempre momentos em que podemos estar sozinhos em casa a pensar ‘eu podia fazer tanta coisa, se calhar não vou conseguir’.

O importante é não desistir, eu estive para desistir, mas não desistam, independentemente de quais forem as adversidades.»

‘Listen’ é a primeira longa-metragem da atriz e realizadora e inspira-se em factos reais, relatando um drama familiar de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais lhe retiram os três filhos menores, por suspeita de maus tratos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *