BejaDesportoDistrito

Amoreiras-Gare recebe 2ª prova da Taça Concelhia de BTT de Odemira

As inscrições para cada prova devem ser efetuadas diretamente na plataforma apedalar.pt

- publicidade -

A 2ª prova da Taça Concelhia de Odemira em BTT está agendada para o dia 10 de julho, na aldeia de Amoreiras-Gare, na Freguesia de São Martinho das Amoreiras, com a realização da 14ª Rota do Medronho.

A prova terá três percursos: passeio com 26 km, meia-maratona com 42 km e maratona com 70 km. A organização pertence ao Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Associação de Ciclismo do Algarve.

Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais está de regresso aos trilhos do concelho, com quatro provas a realizar entre março e outubro, para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

Depois da “Rota do Medronho”, a terceira etapa da Taça Concelhia decorrerá no dia 25 setembro, com a 10ª edição da prova “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. No dia 16 outubro acontecerá a 12ª prova “Entre o Rio e o Mar” da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos. A primeira prova aconteceu no dia 27 março, com a 5ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira.

No final da 7ª Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos primeiros classificados masculinos e femininos, bem como às melhores equipas. A classificação final é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Os vencedores serão conhecidos na prova final, em Longueira.

O regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira está disponível em www.cm-odemira.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *