DesportoSeixal

Amora FC vence mas… contas para a subida são muito complicadas

O Amora FC venceu este domingo por 2-0 o UD Santarém na 19ª jornada da Série B da Liga 3. Gildo (37′) e Martim (43′) foram os autores dos golos da vitória da equipa de Sandro.

Com 27 pontos, o Amora FC é 5º classificado da Série B, a 3 pontos do Vitória FC, que ocupa o 4º lugar, o último de acesso ao play-off de promoção. Com apenas mais três jogos, as contas são muito complicadas… Passamos a explicar:

  • Não dependendo só de si, o Amora FC tem de vencer o Real SC (6º classificado), o Caldas (7º classificado) e o SCU Torreense (2º classificado) e esperar pelo menos um deslize do Vitória FC e ter uma diferença de golos marcados superior aos sadinos, visto que o resultado dos confrontos entre ambos foi o mesmo, 1-0 para cada lado, anulando a vantagem direta sobre o adversário e também a diferença de golos entre ambos.
    • Nesta opção, o Amora FC tem dois aspetos contra: esta época, não venceu nenhuma das equipas com quem vai jogar nos últimos três jogos e, teoricamente, o Vitória FC tem um calendário mais fácil (Oriental Dragon FC, 12º classificado; CD Cova da Piedade, 8º classificado; e FC Alverca, 3º classificado).
  • Outra hipótese passa pelo FC Alverca perder todos os próximos encontros e o Amora FC vencer os seus, mas parece pouco provável. A equipa de Argel Fuchs vem de uma série de sete vitórias consecutivas e tem um jogo em atraso. Irá jogar contra equipas que estão na parte superior da tabela (Caldas SC, 7º; UD Leiria, 1º; SCU Torreense, 2º; Vitória FC, 4º). Caso terminem em igualdade pontual, será pela diferença de golos no campeonato que desempatam, tendo entre eles uma vitória para cada e a mesma diferença de golos.
Tabela Classificativa Série B Liga 3 | Foto: Flashcore.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *