DestaqueDistritosJustiçaSeixal

AMORA – Cyberbullying faz aluna mudar de estabelecimento de ensino

Aluna foi vítima de mensagens de bullying mesmo antes de entrar no novo ano letivo. O caso já foi denunciado aos serviços do Ministério da Educação que se remeteu ao silêncio.

Tudo se passou quando as pautas das turmas foram afixadas na Escola 2/3 Paulo da Gama, na Amora (Seixal), uma aluna foi incluída num grupo de mensagens de uma rede social e começou por receber mensagem de ataque em vez de apoio. A jovem aluna de 13 anos começou por receber mensagens como “Ninguém gosta de ti” ou “tens que ir para outra turma”, mensagens que afetaram a jovem e que levou os pais a pedirem a transferência da filha antes do novo ano letivo arrancar.

As mensagens foram de tal forma ameaçadoras que levaram a jovem a procurar ajuda numa psicóloga, a aluna deixou de dormir e a alimentar-se mal. O caso foi denunciado pela mãe da aluna à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, onde os serviços adiantaram que a <<jovem não teria condições para continuar naquele estabelecimento de ensino>>, a transferência para outra escola acabou por se concretizar muito recentemente. O caso está entregue aos serviços do Ministério da Educação que estão a investigar este e outros possíveis casos de cyberbulling.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *