Sesimbra

AMN resgatou tripulante de embarcação encalhada nas rochas em Sesimbra

A Estação Salva-vidas de Sesimbra da Autoridade Marítima Nacional, efetuou, no dia 11 de agosto, o resgate do tripulante de uma embarcação de recreio que sofreu um acidente, tendo encalhado numa zona rochosa, junto à praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra.

O alarme foi dado pelo tripulante da embarcação acidentada que, através do equipamento rádio VHF, efetuou o pedido de auxílio para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e simultaneamente para os órgãos da Autoridade Marítima local de Setúbal.

A Capitania do Porto de Setúbal ativou uma embarcação de alta velocidade da Estação Salva-vidas de Sesimbra, que chegou ao local do sinistro cerca de 15 minutos após o pedido de socorro.

Devido às rochas existentes no local e ao difícil acesso à embarcação de recreio, um dos elementos da embarcação salva-vidas nadou até ao local onde que se encontrava o tripulante, tendo-o retirado das rochas, em segurança.

A embarcação acidentada foi presa às rochas para que não viesse a constituir um perigo para a navegação. Ontem, e com uma maré favorável, foi retirada do local e rebocada para o porto de Sesimbra.

A Autoridade Marítima Nacional chama a atenção a todos os navegadores de recreio para que que não naveguem em locais desconhecidos e sem as respetivas cartas de navegação, tendo cuidados redobrados quando próximos de costa e sobretudo em fundos rochosos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *