Distrito de SetúbalSesimbra

AMN lança aviso devido a Campanha Oceanográfica em Sesimbra e Setúbal

A Autoridade Marítima Nacional – Capitania do Porto de Setúbal emitiu um aviso à navegação, através do Edital n.º 21/2022, a alertar para a realização de uma campanha oceanográfica entre o Cabo Espichel e a Comporta, e no interior do Rio Sado, que vai decorrer de 10 a 15 de maio.

Esta ação envolve o navio de investigação Diplodus, e é coordenada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, segundo informação divulgada pela Câmara Municipal de Sesimbra.

O edital, assinado pelo Capitão-de-mar-e-guerra e Capitão do Porto de Setúbal, Paulo Jorge Alcobia Portugal, indica que a campanha oceanográfica vai envolver «testes de equipamentos de sísmica de reflexão, sobre a coordenação do IPMA, com recurso ao navio de investigação (NI) Diplodus, de 10 a 15MAI», e os trabalhos vão realizar-se «diariamente entre as 08h30 e as 19h30, podendo haver ajustes aos locais e horário de trabalho por motivos inopinados».

O alerta lançado à navegação avisa de que é necessário «garantir um resguardo de 500jj ao NI Diplodus, tomando todas as precauções para não interferir com os trabalhos em curso».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *