Sociedade

AML | Área Metropolitana prepara Plano Estratégico de Inovação

Nos próximos meses de janeiro e fevereiro, a construção de um Plano Estratégico de Inovação para a Área Metropolitana de Lisboa, vai avançar para uma nova fase, com a realização de sete sessões de criatividade e de geração de ideias, que irão envolver a Área Metropolitana de Lisboa, os seus 18 munícipios, e a NOVA Information Management School.

Segundo um comunicado da AML, a informação foi avançada pelo secretário metropolitano Emanuel Costa, aquando uma reunião do grupo de trabalho metropolitano da inovação.

“Inovação e capital simbólico da região”, “alinhamento com as estratégias de inovação internacionais”, “alinhamento com as estratégias nacionais e regionais”, “smart cities e smart rural”, “participação pública, comunicação e marketing”, “utilização de tecnologia de informação”, e “sinergias entre municípios” serão as temáticas abordadas nas sessões que decorrerão entre os dias 11 de janeiro e 3 de fevereiro.

O resultado das sessões de criatividade será a base a partir da qual se construirá o Plano Estratégico de Inovação para a Área Metropolitana de Lisboa.

Segundo se lê no comunicado da AML, e de acordo com o referido por Emanuel Costa, a criação de sinergias subjacente ao Plano Estratégico de Inovação vai permitir aos municípios, “o desenvolvimento de um importante trabalho em rede, e facilitar a criação de projetos comuns, com ganhos evidentes de escala”.

Este projeto tem em vista o cumprimento de dois grandes objetivos: a consolidação da área metropolitana de Lisboa como um território internacionalmente reconhecido pelas suas dinâmicas inovadoras, e a aceleração do processo de cooperação entre os 18 municípios, capacitando-os para modelos de governação mais flexíveis, propícios ao
desenvolvimento de projetos e ações numa perspetiva de coesão metropolitana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *