Atualidade

“Ameaçado pelo SIS e injuriado por António Costa e João Galamba”. As declarações de Frederico Pinheiro na comissão de inquérito à TAP

Finalmente, falou. O ex-adjunto do ministro das Infraestruturas Frederico Pinheiro acusou esta quarta-feira o Serviço de Informações de Segurança (SIS) de o ter ameaçado, dizendo ainda ter sido injuriado e difamado pelo primeiro-ministro e por João Galamba.

“Enquanto cidadão anónimo sem poder de decisão, fui ameaçado pelo SIS, fui injuriado e difamado pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Infraestruturas”, declarou Frederico Pinheiro na comissão de inquérito à TAP.

O ex-adjunto entretanto exonerado por João Galamba, que lembrou ter trabalhado em diferentes funções nos três governos de António Costa, acusou ainda a “poderosa máquina do Governo” de ter procurado criar uma “narrativa falsa sobre os factos ocorridos” relativamente à reunião preparatória com o grupo parlamentar do PS e a ex-presidente executiva da TAP, em Janeiro, e o caso do computador e agressões no Ministério das Infraestruturas.

“Uma mentira repetida mil vezes apenas se torna inverdade se os defensores da verdade o permitirem, e eu não o permitirei. Mesmo que quem repita a mensagem sejam poderosos responsáveis políticos com os meios do Estado ao seu dispor”, disse ainda Frederico Pinheiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *