DistritosPalmela

AMBIENTE – Palmela promove a mobilidade

O município de Palmela associa-se mais uma vez às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, este ano com o slogan “combina e move-te”. A decorrer entre 16 e 22 de setembro, esta semana procura promover outras formas de mobilidade.

Como já vem sendo habitual, Palmela recebe durante uma semana diversas iniciativas com o intuito de mobilizar os cidadãos para o impacto negativo que as soluções individuais de transporte têm na comunidade e para os potencias benefícios da adoção de meios de transporte coletivos ou ecológicos para a qualidade de vida de todos.

Entre as várias iniciativas, temos a destacar o curso de Eco condução, dia 16 de setembro no Mercado Municipal do Pinhal Novo, com o objetivo de sensibilizar os participantes para uma condução mais eficiente relativa ao consumo e emissões das viaturas. O Eco Voltas Solidárias, na Praça da Independência, Pinhal Novo, com a possibilidade de condução de kart elétrico, pretende por sua vez, de uma maneira lúdica e pedagógica, alertar para a existência de outras formas de energia para transporte.

Por fim, no dia 22 decorre a ação de formação Condução de Bicicleta em meio urbano. Destinada ao publico em geral, esta formação teórica e prática pretende dar conhecimentos que permitam a utilização da bicicleta em estrada com confiança e segurança por parte de qualquer cidadão.

Durante a semana decorre ainda a oferta de títulos de transporte para o circuito urbano do Pinhal Novo em troca de óleos alimentares usados. As viaturas do município serão também movidas a biodiesel produzido através de óleos alimentares recolhidos na região. Tudo para dar o exemplo e sensibilizar a população para novos comportamentos e formas de mobilidade, mais sustentáveis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *