Parceiros
Alcácer do SalJustiça

AMBIENTE – GNR apreendeu cerca de 1.3 toneladas de bivalves em Alcácer do Sal e Lisboa

- publicidade -

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através dos Subdestacamentos de Lisboa e Setúbal, apreendeu 450 quilos de amêijoa-japónica e 820 quilos de ostras portuguesas, com o valor presumível de 13 400 euros, nos concelhos de Lisboa e Alcácer do Sal, no dia 25 de Outubro.

No âmbito de ações de fiscalização de atividades relacionadas com a captura e comércio ilegal de bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, os militares detetaram amêijoa-japónica em situação irregular, em virtude da mesma não estar a ser acompanhada, durante o transporte, dos respetivos documentos de registo, o que não permite saber a sua proveniência.

Relativamente às ostras portuguesas estas foram apreendidas, em virtude da sua apanha e comercialização estar ainda interdita no canal de Alcácer, por conter metais altamente tóxicos para a saúde humana, nomeadamente cádmio.

Desta ação resultou ainda a identificação de 13 indivíduos e no levantamento de 16 autos de notícia por contraordenação e os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *