Ambiente celebrado em Palmela com várias atividades

A população e as escolas são os convidados da Câmara Municipal de Palmela para se juntarem nas celebrações do Dia Mundial do Ambiente.

0
137
Foto: DI
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Palmela está a preparar quase um mês de celebrações que vão assinalar o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), o vasto programa irá contar com a participação de vários parceiros que se juntam à festa do ambiente.

A Campanha de Sensibilização Ambiental é o grande mote destas celebrações, iniciativa que arranca no dia 5 de junho.

A população pode participar em duas atividades de caracter desportivo: o BioBlitz da Simarsul (um percurso na Serra do Louro, que terá como principal objetivo a identificação de várias espécies de seres vivos), iniciativa que decorre já no próximo sábado. Durante a noite haverá uma Caminhada Noturna que simbolizará o “Dia Mundial do Ambiente”, a 29 de junho.

As comemorações vão ainda fazer parte do Dia da Criança e Feriado Municipal, onde as crianças vão fazer parte integrante das atividades como o Jogo Grande da Sustentabilidade (1 de junho) e uma ação de limpeza no Parque Natural da Serra da Arrábida, com alunos da Escola Secundária de Palmela e do Pinhal Novo. Esta ação também será composta com a observação de aves e percursos pedestres na Serra do Louro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome