Atualidade

Amante de Rosa Grilo condenado a 25 anos pela morte do triatleta

Tribunal da Relação de Lisboa reverteu a decisão da primeira instância

O Tribunal da Relação de Lisboa reverteu a decisão da primeira instância e condenou António Joaquim, amante de Rosa Grilo, a 25 anos de prisão em cúmulo jurídico: 24 pelo homicídio do triatleta Luís Grilo em 2018 e um ano por profanação de cadáver, segundo notícia avançada pela TVI.

O tribunal de segunda instância manteve a sentença aplicada a Rosa Grilo, condenada pelo Tribunal de Loures à pena máxima de 25 anos de prisão.

Em setembro de 2018, Rosa Grilo ficou em prisão preventiva, onde permaneceu até ao fim do julgamento, enquanto António Joaquim, sujeito a igual medida de coação, foi posto em liberdade a 6 de dezembro de 2019, após o coletivo de juízes ter aceitado um requerimento apresentado pela defesa a pedir a revogação da medida de coação mais gravosa.

António Joaquim tinha sido absolvido do homicídio de Luís Grilo e condenado a dois anos de pena suspensa pela posse de arma proibida, em março deste ano, aquando do acórdão. Já Rosa Grilo foi condenada a 25 anos de prisão pelo homicídio do marido e a pagar uma indemnização de 42 mil euros ao filho menor.

Sobre António Joaquim pendia a acusação de homicídio qualificado, mas a sentença apenas lhe ditou uma condenação a dois anos de pena suspensa por posse de arma proibida, a arma do crime que Rosa Grilo tirou de sua casa, sem o seu “conhecimento ou consentimento”, usando a chave que tinha em sua posse, lê-se no acórdão.

No entanto, o Ministério Público (MP) anunciou no mesmo dia que iria recorrer da absolvição de António Joaquim.

Ricardo Serrano Vieira, advogado de António Joaquim, já afirmou que irão recorrer ao Supremo Tribunal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *