Distrito de Lisboa

Amadora | Detido em flagrante jovem que arrendava casas que não eram suas a várias pessoas em simultâneo

Um jovem de 25 anos foi detido em flagrante delito no passado dia 27 de Fevereiro por ser suspeito da prática do crime de burla na Amadora, segundo anunciou esta quinta-feira a PSP. O homem arrendava habitações que não lhe pertenciam a diversas pessoas em simultâneo, tendo amealhado um total de 4.500 euros.

A denúncia foi feita por um cidadão na Esquadra da PSP da Brandoa, que disse ter sido burlado com um contrato de arrendamento de uma habitação, adiantando que mais pessoas estavam, naquele momento, a ser enganadas.

A PSP verificou no local que duas pessoas estavam a preencher um contrato de arrendamento para a habitação onde se encontravam com o suspeito, apurando que existiam “dois contratos de arrendamento referentes à mesma habitação, com arrendatários diferentes”.

A chegada da PSP impediu que as vítimas efectuassem uma transferência monetária no valor do sinal solicitado (800 euros), sendo que, segundo comunicado das autoridades, outras pessoas que tinham agendado uma visita dirigiram-se ao local na mesma altura.

A PSP apurou ainda que o jovem mantinha “quatro anúncios diferentes de arrendamento de habitação e de quarto na plataforma digital OLX, não sendo proprietário de nenhum deles”. Quando confrontado com pedidos de visita, o suspeito respondia que o local que as vítimas pretendiam já não estava disponível, levando-os até à habitação em questão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *