AtualidadePaísUncategorized

Alunos reparam electrodomésticos para doar a famílias carenciadas

Os alunos das áreas de eletrónica e instalações elétricas da Escola Profissional CIOR, em Famalicão, estão a dar nova vida a eletrodomésticos avariados, com o intuito de os doar a quem mais precisa.

Trata-se do projeto “Hospital de Monstros”, que levou à dinamização de um workshop sobre recuperação de eletrodomésticos, enquadrado no projeto “Praça Circular”.

Os alunos de Eletrónica explicaram aos participantes e visitantes os procedimentos necessários para a deteção e correção das avarias em diversos pequenos aparelhos presentes nas nossas casas. Posteriormente, estes eletrodomésticos seriam distribuídos por pessoas e famílias carenciadas nas Lojas Sociais de Famalicão.

Foto: FB Escola Profissional CIOR

Uma iniciativa que se torna numa mais-valia para os alunos, que aproveitam para aplicar o conhecimento das aulas em algo prático, ao mesmo tempo que se torna numa vertente solidária.

Um projeto que pode ser acompanhado nas redes sociais da Escola Profissional CIOR, de Famalicão, que permite à população em geral aprender mais sobre o assunto, beneficiando algumas famílias carenciadas da região, com equipamentos renovados que poderão fazer a diferença em algumas residências.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *