Parceiros
PalmelaPinhal Novo

Alunos do 9.º ano da Escola Secundária do Pinhal Novo organizam exposição sobre Dress a Girl

- publicidade -

O Grupo de Palmela da Dress a Girl – Portugal recebeu o convite da Professora Cristina Almeida, docente de Geografia na Escola Secundária do Pinhal Novo, para dar a conhecer aos alunos o projecto.

A participação das voluntárias do Grupo de Palmela Dress a Girl inseriu-se no âmbito das aulas para o 9.º ano, sobre ‘Contrastes do Desenvolvimento’, onde é englobado o tema das ONG – Organizações Não Governamentais.

«Falar da Dress a Girl – Portugal é aliciante e enche-nos de orgulho» explica Adélia Guerreiro ao Diário do Distrito, e deixa um agradecimento «à Professora Cristina Almeida pelo convite, pois aos poucos sensibilizamos os jovens para a solidariedade e voluntariado» e ainda «aos jovens no 9.º ano das Turmas B, C, D, E e K que foram muito atenciosos, activos e pertinentes nas suas perguntas».

Mas os alunos não se ficaram pela palestra, e entusiasmados com o assunto, decidiram comprar tecidos no Mercado do Pinhal Novo e oferecê-los às voluntárias, para confecionarem vestuário a enviar às crianças em África.

E foram ainda mais longe, porque acharam que também podiam dar a conhecer o projecto aos colegas da escola e nada melhor do que uma exposição no Espaço da Biblioteca da Escola Secundária do Pinhal Novo, que pode ser visitada até ao dia 31 de Março, onde foram exibidos os vestidos e calções confeccionados com os tecidos oferecidos, bem como fotos e uma breve explicação sobre o projecto Dress a Girl.

As peças de vestuário vão agora seguir para Lisboa e dali serão despachadas, não sem levarem umas pequenas recordações dos alunos para as meninas e meninos que vão receber aquele que poderá bem ser o seu único vestido ou calção a estrearem na sua infância.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário