Santiago do Cacém

Alunos de Santiago do Cacém com transporte escolar gratuito

publicidade

Os alunos do concelho de Santiago do Cacém vão beneficiar de transporte escolar para este ano letivo.

No total são 539 os alunos beneficiados com um investimento total de 600 mil euros.

“O Município suporta a totalidade do valor dos passes escolares dos alunos do ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, e continuará a garantir o pagamento total dos passes escolares dos alunos que frequentam o ensino secundário do Concelho, nos Transportes Públicos, num total de 398 alunos”, explica.

“Na modalidade de Circuito Especial assegurará, em 38 circuitos, o transporte de 141 alunos que, na sua maioria, vivem em zonas rurais distantes e isoladas e sem acesso a meios de transporte públicos”, completa.

O transporte será assegurado através de um “circuito especial que foi criada uma rede que envolve viaturas municipais em quatro freguesias, Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo e São Domingos, viaturas das Juntas de Freguesia de Santo André e União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água. Neste âmbito, outros circuitos foram adjudicados a empresas de táxi e a entidades particulares, com o devido licenciamento por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes. Relativamente ao transporte coletivo este é assegurado pela empresa Rodoviária do Alentejo, S.A”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui