Palmela

Alunos de Palmela criam Caderno de Memórias sobre Património

Os alunos do 11º ano da Escola Secundária de Palmela, no âmbito da iniciativa “Eu Conquisto o meu Sucesso – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Palmela”, desenvolveram o projeto “Viajar no Património”.

O resultado do projecto que é uma edição de um Caderno de Memórias, com ilustrações das visitas de estudo que realizaram a Sevilha, Lisboa e Porto.

“Ao longo das páginas do Caderno, os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo e de Comércio partilham” “as experiências vividas durante as visitas de estudo que realizaram a Sevilha, Lisboa e Porto”, completa a nota de imprensa.



“O projeto “Viajar no Património” nasceu com o objetivo de promover o sucesso escolar e despertar o interesse pelo Património deste grupo de 14 estudantes, muito heterogéneo em termos de idades e de percursos de vida. Entre outras atividades, o grupo teve a oportunidade de participar em visitas de estudo a Sevilha, uma experiência única, onde puderam observar os edifícios, ruas, bairros típicos e monumentos, e também a Lisboa e Porto, que incluíram visitas aos estádios e museus dos grandes clubes de futebol”, completa.

“O “Eu Conquisto o meu Sucesso – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Palmela” é um projeto municipal enquadrado no Programa Operacional Lisboa 2020 (POR Lisboa 2020), que tem como objetivo a promoção do sucesso educativo, através da implementação de um conjunto de ações transversais e temáticas. Ao longo do processo educativo e formativo das/os alunas/os, a comunidade educativa é envolvida através de uma abordagem colaborativa, que procura potenciar os conhecimentos, capacidades e atitudes, em termos de competências globais. São as/os alunas/os, o pessoal docente e não docente, a família e a comunidade os pilares que sustentam este Plano”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *