Parceiros
Faro

Alunos da Universidade Nova de Lisboa integram a equipa de arqueologia do município de Silves

Os alunos integraram a equipa durante duas semanas


O Município de Silves, através do Museu de Arqueologia, recebe durante o mês de agosto, oito alunos da licenciatura de arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Durante duas semanas, os alunos integram a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal, que tem em curso trabalhos de acompanhamento e de escavação arqueológica no Bairro do Progresso, em Silves, no âmbito da Empreitada de Requalificação Paisagística do referido bairro.

O município informa que os trabalhos arqueológicos têm colocado a descoberto vestígios materiais da ocupação daquela área durante o final do período de domínio muçulmano da cidade.

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver a componente prática que integra os conteúdos curriculares da licenciatura em arqueologia preparando-os para a complexidade das metodologias de escavação em contextos urbanos.

O Município de Silves mantem protocolos de colaboração no domínio da arqueologia com vários estabelecimentos de ensino universitário, estando previstas, outras iniciativas no decurso do segundo semestre de 2022.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.