AtualidadeSeixal

Alunos da ES João de Barros em novo protesto

Escola E.S. João de Barros continua a aguardar obras de requalificação

Há vários anos que a Escola Secundária João de Barros, em Corroios, Seixal, aguarda pela conclusão das obras de requalificação, o que obriga os a assistirem a aulas em contentores.

Nesta quinta-feira, 17 de Setembro, às 08h00, os alunos deste estabelecimento vão realizar novo protesto, numa altura em que se aguarda há 17 meses, novamente, o recomeço das obras de requalificação.

Segundo uma nota divulgada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da E.S. João de Barros, «depois de uma revalorização da obra, foi lançado novo concurso, mas a verba consignada foi considerada pelos concorrentes como insuficiente e irrealista, tendo sido pedido ao Parque Escolar para interceder junto da tutela para uma portaria de Extensão para acomodar este item, o que não aconteceu ainda».

A Associação alerta ainda para que «num período de pandemia, as repercussões sociais e exigentes medidas sanitárias de contenção, as condições da escola, já de si castradoras da função lectiva, tornam redobradamente difícil o seu funcionamento. Não nos esqueçamos que a escola dispõe apenas de 1/3 do seu espaço.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *