DestaqueDistrito de SetúbalDistritosJustiça

Alunos agredidos em lutas combinadas

O primeiro caso ocorreu na Escola do Aranguêz, em Setúbal, como adianta a edição online da SIC, um aluno foi agredido por outro que o tentou asfixiar com um saco plástico na cabeça e depois pontapeado. A vítima foi socorrida por colegas que chamaram de imediato uma professora que passava perto do local da agressão.

A professora levou a vítima para uma sala e deu um papel para que a criança escrevesse o que tinha acontecido, pois o aluno não conseguia falar. Feita a descrição do que aconteceu o aluno foi transportado de ambulância para o hospital de Setúbal onde recebeu os tratamentos hospitalares, o caso foi encaminhado para a diretora do agrupamento e o agressor foi suspenso das aulas. Para indignação do pai do aluno agredido é a retomada à escola por parte do agressor antes dos três dias de suspensão, questionando a direção da escola que explicou <<estar em tempo de exames e não podem prejudicar os alunos>>, o que deu origem a que os dois alunos estivessem no mesmo local onde um dos alunos foi vítima de agressões. O caso está a preocupar os pais, neste caso já foram apresentadas queixas junto da PSP e o caso vai seguir para tribunal. Dias depois, uma outra aluna foi alvo de mais uma agressão, pontapeada no peito, tendo recebido tratamento hospitalar, os casos estão em fase de investigação.

Segundo os alunos, as lutas são combinadas através de telemóvel com grupos rivais ou alvos escolhidos para agredir, as armas também são escolhidas, como paus, facas ou outros objetos que possam ferir.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *