Barreiro

Aluna do Barreiro bicampeã de cálculo mental em Campeonato Internacional

A aluna Joana Costa, de 14 anos de idade, frequenta o 9.º ano na Escola Básica 2,3 de Álvaro Velho, no Barreiro, sagrou-se bicampeã mundial de cálculo mental no 12.º Campeonato SuperTMatik, e bateu o recorde de tempo utilizado na resposta a 15 expressões matemáticas.

Joana Costa obteve o melhor tempo na sua categoria, num total de 395 participantes, e obteve ainda o melhor tempo de todas as categorias do concurso, sendo a sua categoria a que conta com um nível de dificuldade mais elevado.

A 12.ª edição do Campeonato Internacional Supertmatik de Cálculo Mental – Grande Final Online envolveu 268 870 alunos de várias nacionalidades e os resultados foram conhecidos no dia 30 de maio de 2020.

Este campeonato que se realiza anualmente, tem como propósito fomentar o interesse pela aprendizagem da Matemática; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; reforçar a componente lúdica no processo de ensino e de aprendizagem e promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

O número total de participantes foi mais reduzido do que o normal, e os alunos participaram de casa, por se tratar de uma edição especial #StayHome do Campeonato de Cálculo Mental e por não ser realizado ao nível de escola, quando em anos anteriores são selecionados vários alunos de cada ano de escolaridade.

A anterior conquista de Joana Costa foi em 2018, quando frequentava o 7.º ano de escolaridade, na altura com um total de 35000 participantes, e apenas com 11 anos de idade ficou em 5.º lugar a nível mundial.

Fonte: Jornal Rostos


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *