AtualidadeDistrito de Setúbal

Alsa Todi e TST multadas pela Transportes Metropolitanos de Lisboa

A empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que tutela as novas concessões de transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa (AML), já enviou multas a operadores que não cumprem concessões, como são os casos da Alsa Todi e Transportes Sul do Tejo (TST).

As penalizações surgem por estes operadores não garantirem carreiras e horários na península de Setúbal, com Rui Lopo, administrador da TML, a confirmar terem já sido enviadas notificações a ambas as operadoras, com penalizações que correspondem a multas de “muitas dezenas de milhares de euros”.

Rui Lopo acrescenta que as sanções estão previstas nos contratos de concessão e que o processo chegou agora à fase de aplicação.

“Desde o primeiro momento que estamos a notificar os operadores do incumprimento. A primeira carta à Alsa Todi foi enviada a 6 de Junho. Há um processo jurídico-formal, que se iniciou logo que os primeiros incumprimentos se verificaram, mas agora é que estamos na fase em que as coisas estão a chegar ao momento jurídico final.”, explicou o administrador da TML.

Recorde-se que a Alsa Todi, através do presidente da Câmara Municipal André Martins, garantiu, no passado dia 1, que terá no terreno os meios necessários para prestar o serviço de transportes públicos contratado para Setúbal, e, embora manifestando muitas dúvidas, atribuiu o facto à pressão feita pelas autarquias e pela população.

O edil setubalense fez este anúncio no dia em que manifestações em Setúbal, Montijo e Almada juntaram centenas de populares e autarcas cada vez mais descontentes com o serviço prestado pela Alsa Todi e pela TST.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *