Parceiros
AlcocheteAlmadaAtualidadeDistritoMobilidadeMoitaMontijoPalmelaSeixalSetúbal

ALSA substitui TST a partir de Junho

- publicidade -

A ALSA, empresa de autocarros de transporte de passageiros e mercadorias, fundada e sediada em Espanha, está integrada no grupo National Express que opera em vários países entre os quais Portugal.

No âmbito dos concursos obrigatórios para exploração das concessões de transporte público de passageiros, a ALSA ganhou o lote n.º4, anteriormente atribuído à TST – Transportes Sul do Tejo, e que abrange os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo, Moita e Alcochete.

A empresa ganhou ainda o lote n.º 2 no Porto que compreende os concelhos de Gondomar Valongo Santo Tirso e Porto.

Este novo operador vai iniciar a sua atividade, no lote n.º 4 no dia 1 de junho de 2022 e terá como representantes o director da ALSA em Portugal, Juan Gomez Piña, a administradora no lote n.º 4 Luísa Antunes, nos recursos humanos José Perleques, segundo a Fectrans.

A ALSA vai operar nas mesmas instalações da TST, com 237 viaturas e 332 trabalhadores, 282 dos quais motoristas.

Irá ainda proceder a um processo de recrutamento de cerca de 140 motoristas e atribuir uma subcontratação de 30% da actividade, à empresa Feirense.

A TST irá ceder os seus trabalhadores ao novo operador com todos os direitos, deveres e garantias em vigor à data dessa Cessão, que o cessionário (ALSA) aceita, desde que os trabalhadores aceitem, individualmente, essa transição.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário