Atualidade

Almirante Silva Ribeiro condecorado pelo Presidente da República com Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo

Numa cerimónia no Palácio de Belém, o Presidente da República condecorou o Almirante António Silva Ribeiro, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

A condecoração por parte do Comandante Supremo das Forças Armadas ocorre na altura em que o Almirante Silva Ribeiro termina as suas funções como Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), a que sucede o General do Exército José Nunes da Fonseca.

O Almirante da Marinha é Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas desde 1 de Março de 2018, e prestou serviço em várias unidades, estabelecimentos e órgãos, em funções ligadas à componente operacional, ao pessoal, à formação e ao Estado-Maior, segundo informação disponibilizada na página de internet do ministério da Defesa.

O Almirante Silva Ribeiro foi também professor catedrático convidado do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e professor militar da Escola Naval, e ainda professor coordenador do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração.

Da folha de serviços constam louvores e condecorações, entre as quais a de Grande Oficial da Ordem de Avis, seis Medalhas de Serviços Distintos grau Prata e duas Medalhas de Mérito Militar, 1.ª e 2.ª classe.

Foi agraciado com as condecorações estrangeiras: Comendador da Ordem de Mérito Naval, do Brasil, Medalha de Mérito Tamandaré, do Brasil, Medalha da Defesa Nacional de França, grau Ouro e Ordem de Timor-Leste, 2.ª classe.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *