AlmadaSociedade

Almada volta a albergar o Encontro Nacional das Cidades Inclusivas

No dia 24 de novembro Almada recebe no Fórum Municipal Romeu Correia, um evento que irá ter como tema principal um debate sobre os prós e contras do ensino digital e á distância, numa situação de emergência, tal como indica o programa da CMA.

O Encontro Nacional das Cidades Inclusiva irá começar às 10h00, com uma saudação por parte da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almada, Teodolinda Silva, e a Secretária Geral da AICE (Associação Internacional das Cidades Educadoras).

A conferência irá abordar tópicos como o ensino à distância e a sua inclusão social, as futuras salas de aula, como outros municípios reagiram ao ensino durante a pandemia, e a forma de como o COVID-19 pode ter mudado o ensino como outrora era concebido, entre outros.

Neste evento, tal como o programa indica estarão presentes variados oradores dentro da área ou em representação da CMA, tal como Inês de Medeiros, a presidente da Câmara Municipal de Almada, António Castel- Branco, presidente do Conselho de Escolas, Sofia Ramalho, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Patrícia Fernandes, Vice-Presidente da Associação de Estudantes do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul, entre outros.

Será mais uma vez que a cidade de Almada é a anfitriã deste encontro, representando desta forma a aposta ativa da CMA em eventos culturais, ambientais, desportivos, entre outros, neste ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *