AgendaAlmada

Almada | Vamos falar de Sexualidade e Afectos?

Dia 15 de Junho entre as 19h15 e as 21h15, vai realizar-se no Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro (Casa Amarela), no Laranjeiro, um encontro promovido pelo núcleo de Almada da rede ex aequo, sob o tema “Sexualidade e Afectos”

Dia 15 de Junho entre as 19h15 e as 21h15, vai realizar-se no Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro (Casa Amarela), no Laranjeiro, um encontro promovido pelo núcleo de Almada da rede ex aequo, sob o tema “Sexualidade e Afectos”. 

O grupo de Almada da rede ex aequo pretende ser um local para apoio mútuo e para criação de amizades entre jovens LGBTI+, ou com dúvidas quanto à sua orientação sexual e/ou identidade de género. Este grupo costuma reunir-se duas vezes por mês, na Casa Amarela no Laranjeiro. No inicio dos seus encontros é feita uma apresentação e, no final uma roda de partilha em que quem se sentir confortável para o fazer pode abordar os temas que quiser. Esta participação falada não é obrigatória. Os encontros destinam-se a pessoas entre os 16 e os 30 anos. Se quiser participar e tiver menos de 16 anos poderá frequentar as actividades mediante apresentação de autorização do Encarregado de Educação.

A “rede ex aequo” é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo (LGBTI) e seus apoiantes a nível nacional que trabalham de forma voluntária desde 2003, com dois objetivos principais: criar soluções para situações de isolamento social e invisibilidade, em que as/os jovens LGBTI se encontram frequentemente, através de grupos locais por todo o país, que pretendem ser espaços seguros de convívio, apoio, informação, conversa e partilha de histórias pessoais; e sensibilizar a sociedade para as questões LGBTI, nomeadamente através de intervenção em escolas e campanhas.

A Associação está disponível para ser contactada antes da data pelos mais tímidos que desejem saber mais informações antes do evento.

Mais informações

Email | almada@rea.pt Telemóvel | 932570979

Site Nucleo de Almada Facebook e Instagram | @redeexaequo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *