AlmadaCovid-19

Almada: Vacinação arrancou hoje no Feijó e na Charneca da Caparica

Vacinação no centro de vacinação do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó e no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica.

A vacinação aos utentes do concelho de Almada arrancou hoje, sexta-feira, no centro de vacinação do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó e também no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica.

Segundo a nota da Câmara de Almada, “no total são 20 postos individuais, que vão servir os utentes que, ainda nesta primeira fase de vacinação. Estão agora sinalizados para o efeito:

  • Pessoas com 80 ou mais anos de idade;
  • Pessoas com mais de 50 anos, com patologias associadas (insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração)”.

A autarquia adianta que “a vacinação está sujeita a marcação após contacto pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), pelo que os utentes não devem dirigir-se aos centros de vacinação sem marcação prévia”.

A autarquia assegura transporte gratuito para os munícipes que não disponham de meios próprios para a deslocação aos centros de vacinação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *