AlmadaAtualidadeDestaque

Almada | Tribunal condena 15 arguidos por arrombamento e ocupação ilegal de casas

Foi feita esta sexta-feira, no Tribunal de Almada a leitura das sentenças de 15 arguidos do processo por ocupação ilegal de casas camarárias em Almada, ocorrido em 2018.

Nessa altura, os arguidos ocuparam habitações camarárias que se encontravam vazias, e a Câmara Municipal de Almada avançou com queixas-crimes por arrombamento, ocupação abusiva/introdução ilegal em local vedado ao públio, com o julgamento a iniciar-se a 9 de Abril deste ano.

Dos 17 acusados, 2 foram absolvidos e 15 condenados, sendo que 12 terão de cumprir pena de prisão de um mês e suspensão da pena por um ano e 6 meses.

Ainda 3 dos condenados ficam obrigados ao pagamento de uma multa de desobediência por estarem em situação de despejo iminente.

Na última reunião camarária do executivo de Almada, a 6 de dezembro, o assunto da habitação social e despejos, levou a uma acesa troca de argumentos entre a presidente, Inês de Medeiros, e a deputada do BE, Joana Mortágua, após uma das pessoas despejadas pelo IRHU ter estado na reunião a apresentar a sua situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *