Almada

ALMADA – Sindicato alerta para explosivos em contentores do lixo

O alerta parte do Sindicato dos Trabalhadores do Concelho de Almada, num comunicado publicado este domingo na sua página do Facebook, com o título «A vida dos trabalhadores está em perigo».

Segundo a nota da Comissão Executiva do Sindicato, nos últimos meses foram identificados e recolhidas matérias explosivas e inflamáveis depositadas nos contentores do lixo, «especialmente nos circuitos da Costa de Caparica» e «já aconteceram rebentamentos dentro das viaturas da recolha de RSU e no aterro sanitário».

O Sindicato afirma que a situação está a ser acompanhada, quer pela Amarsul, quer pela Câmara Municipal de Almada, quer pelas autoridades e que «foi possível identificar a zona do circuito onde os resíduos que provocam os rebentamentos aparecem, a informação já está na posse das autoridades, conforme fonte da CMA».

Perante isto, o Sindicato dos Trabalhadores do Concelho de Almada, valoriza a preocupação da Câmara Municipal Almada e as diligências que está a desenvolver no sentido de resolver a situação, mas reafirma que há preocupações.

«Os trabalhadores do setor LP – RSU andam com medo, pois receiam pela sua própria vida! Estes acontecimentos estão a ser recorrentes, e até á data ninguém se feriu nem houve danos materiais, mas tudo pode acontecer no futuro.»

No comunicado é ainda deixado um alerta aos munícipes «para colaborarem com as autoridades no sentido de se identificar os autores de atitude tão perigosa e assim se proteger a vida dos trabalhadores.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *