AlmadaEducação

Almada | Sala de estudo de acesso livre na Casa Amarela

Mais conhecido entre os jovens como a Casa Amarela, o Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro, tem uma sala de estudo de acesso livre. Mesmo a tempo dos exames nacionais e provas de aferição que se avizinham.

O Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro tem uma sala de estudo aberta a jovens, residentes, estudantes ou trabalhadores do concelho de Almada, com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos, ou com idade inferior aos 12 anos caso frequentem os 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.

A Sala de Estudos da Casa Amarela é uma sala de coworking, de acesso livre e sem burocracias, onde os jovens podem estudar, reunir, pesquisar na internet e realizar os trabalhos de casa ou de grupo.

O espaço tem como missão combater o abandono e o insucesso escolar, proporcionando a ocupação do tempo livre de forma saudável e incentivando à participação activa na comunidade.

Promove-se ainda o desenvolvimento de métodos de estudo, a criação de hábitos de trabalho autónomo e em grupo, estimulando um sentido de cidadania, de participação e a interacção positiva entre os jovens e técnicos da juventude.

Instalado num antigo edifício do século XIX totalmente recuperado, o Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro é um espaço de encontro vocacionado para os mais jovens, um centro de convívio para a juventude e de apoio à actividade criativa e artística dos jovens de Almada.

Este espaço está aberto de 3ª a Sábado, entre as 10h00 e a meia noite, com pausa para almoço entre as 13h00 e as 14h00. Encerra no primeiro Sábado de cada mês e durante todo o mês de Agosto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *