AlmadaCrime

Almada | Rouba telemóvel a menor para cobrar dívida de trabalho

Um homem foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial pelo Ministério Público de Almada pela prática de um crime de roubo agravado.

O homem, estrangeiro, conforme a descrição do Ministério Público, encontra-se indiciado de no dia 17 de março ter abordado o ofendido, de 14 anos, junto à estação de comboios do Pragal e, tendo-lhe exibido um objeto com as caraterísticas de uma arma de fogo, obrigou-o a entrega-lhe o telemóvel, no valor aproximado de 900 euros.

Em sede de primeiro interrogatório judicial o arguido, que não tem antecedentes criminais, confessou ter retirado o telemóvel, porém apenas com intimidação, afirmando conhecer o menor e que lhe retirara o telemóvel para cobrar uma dívida laboral que o tio do menor mantinha para ele.

A juíza de Instrução decidiu sujeitar o detido à de medidas de coação de apresentações periódicas diárias no órgão de polícia criminal da área da sua residência; proibição de contactos com o ofendido; proibição de circular e permanecer no local dos factos; e ainda a proibição de se ausentar do território nacional, com entrega do passaporte.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da PJ.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *