AgendaAlmada

Almada recebe 3.ª edição do TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas

A Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada é dedicada à apresentação de propostas inovadoras de dança contemporânea, à partilha artística e à difusão de trabalhos performativos movidos pelo desejo de experimentação e de exceder fronteiras. 

A 3.ª edição da TRANSBORDA traz a Almada espetáculos, oficinas, performances e conversas entre 29 de abril e 14 de maio de 2023.

A Transborda 2023 tem início no Dia Mundial da Dança, 29 de abril, com “Ai, Ai, Ai” trabalho inaugural da vasta obra do coreógrafo brasileiro Marcelo Evelin. Na semana seguinte apresenta “Batucada”, realizado com 40 performers e concebido para a abertura do Kunstenfestivaldesarts de Bruxelas.

A mostra Internacional de Artes Performativas de Almada traz também a Portugal “Nébula”, o mais recente espetáculo da artista brasileira radicada na França, Vania Vaneau.

A coreógrafa e bailarina Vera Mantero, uma das fundadoras da Nova Dança Portuguesa, apresenta na Sala Principal do TMJB “O Susto é um Mundo”, Mariana Tengner Barros traz a Almada “Threshold” e Francisco Thiago Cavalcanti e Francisca Pinto estreiam “Quando eu morrer me enterrem na floresta”, um dos quatro trabalhos selecionados para o “Apoio a Criação 2022” da Casa da Dança de Almada e do Fórum Dança de Lisboa.

O coreógrafo Thiago Cavalcanti apresenta também a sua primeira performance em cocriação, “Também se matam cavalos”.

Conheça o programa completo aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *