AgendaAlmada

Almada recebe 1.º Fórum Nacional IDAHOT

No Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia, Transfobia e Interfobia (IDAHOT) que se assinala amanhã, 17 de maio, Almada recebe o 1.º Fórum Nacional IDAHOT – O Direito a SER nas Escolas.

A presidente da CMA, Inês de Medeiros, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o ministro da Educação, João Costa, vão estar presentes na abertura dos trabalhos, que decorrem a partir das 09h30 no Fórum Municipal Romeu Correia.

Coorganizado pela Comissão para Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e pela autarquia, este Fórum pretende ser um espaço de diálogo e partilha sobre a prevenção e combate à discriminação e violência em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais, em contexto escolar.

O evento vai ainda ficar marcado pela apresentação de um guia com orientações promotoras da segurança e proteção de crianças e jovens LGBTI+, dirigidas às escolas e a profissionais de educação. Consta ainda do programa um debate sobre a implementação da Lei da Autodeterminação da identidade e expressão de género, e proteção das características sexuais nas escolas.

O objetivo é reforçar a atenção mediática e o compromisso com uma agenda política que proteja e promova os Direitos Humanos das pessoas LGBTI+ no nosso país.

O público presente vai poder participar nesta manhã de debate, transmitido em direto através da página da CIG.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *