AgendaAlmadaCultura

Almada recebe 1.ª Mostra Internacional de Artes Performativas TRANSBORDA

O festival TRANSBORDA – 1ª Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada vai realizar-se de 18 a 27 de Junho.

Para esta 1ª edição foram convidados oito criadores para apresentar cinco obras: João Fiadeiro e Carolina Campos (Portugal/Brasil), Sofia Dias e Vítor Roriz (Portugal), Eduardo Fukushima (Brasil), Michelle Moura (Brasil/Alemanha) e Jonas & Lander (Portugal).

A nova direção da Casa da Dança dará continuidade ao projeto implementado pelo coreógrafo Paulo Ribeiro a convite da Câmara Municipal de Almada com o objetivo de estabelecer na cidade e no país um centro de dança dedicado a esta forma artística.

A Casa da Dança inicia sua programação de 2021 com o objetivo de estabelecer no município de Almada um centro internacional de investigação em dança.

A programação anual tem como foco quatro eixos principais que desenham uma rede conectada de ações: Programação Internacional: TRANSBORDA, Apoio à Criação, Qualificação Artística e Novas Perspetivas para a Dança.

Em Junho a Casa da Dança apresenta em Almada uma Programação Internacional com espetáculos no Fórum Municipal Romeu Correia e na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas programados na TRANSBORDA – 1a Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, com os coreógrafos Michelle Moura, João Fiadeiro e Carolina Campos, Sofia Dias e Vítor Roriz, Eduardo Fukushima, Jonas e Lander; uma oficina com João Fiadeiro; e programação online com Brasil Sequestrado e conversas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *