AgendaAlmadaCultura

Almada recebe 1.ª Mostra Internacional de Artes Performativas TRANSBORDA

- publicidade -

O festival TRANSBORDA – 1ª Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada vai realizar-se de 18 a 27 de Junho.

Para esta 1ª edição foram convidados oito criadores para apresentar cinco obras: João Fiadeiro e Carolina Campos (Portugal/Brasil), Sofia Dias e Vítor Roriz (Portugal), Eduardo Fukushima (Brasil), Michelle Moura (Brasil/Alemanha) e Jonas & Lander (Portugal).

A nova direção da Casa da Dança dará continuidade ao projeto implementado pelo coreógrafo Paulo Ribeiro a convite da Câmara Municipal de Almada com o objetivo de estabelecer na cidade e no país um centro de dança dedicado a esta forma artística.

A Casa da Dança inicia sua programação de 2021 com o objetivo de estabelecer no município de Almada um centro internacional de investigação em dança.

A programação anual tem como foco quatro eixos principais que desenham uma rede conectada de ações: Programação Internacional: TRANSBORDA, Apoio à Criação, Qualificação Artística e Novas Perspetivas para a Dança.

Em Junho a Casa da Dança apresenta em Almada uma Programação Internacional com espetáculos no Fórum Municipal Romeu Correia e na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas programados na TRANSBORDA – 1a Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, com os coreógrafos Michelle Moura, João Fiadeiro e Carolina Campos, Sofia Dias e Vítor Roriz, Eduardo Fukushima, Jonas e Lander; uma oficina com João Fiadeiro; e programação online com Brasil Sequestrado e conversas.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui