À Boa MesaAlmadaCultura

Almada premeia os vencedores do Concurso Gastronómico a 2 de novembro

No dia 2 de novembro a população almadense poderá saber os vencedores do Concurso Gastronómico Sabores de Almada 2022 às 16h na Casa da Cidade, situada na Praça João Raimundo, Cova da Piedade.

Este concurso teve 17 restaurantes a participar com pratos vegans e vegetarianos, de autor, cozinha tradicional portuguesa e internacional, tal como a CMA indica em comunicado ao Diário do Distrito.

Alguns dos restaurantes que participaram foram:

-O Moinho da Maré, que se designa como sendo um restaurante de cozinha tradicional portuguesa, localizado no Feijó. O restaurante entregou para o concurso como entrada choco frito, uma das especialidades da casa, como prato principal lagartinhos de porco com migas à alentejana, e como sobremesa um pudim convencional.

-O Amarra ó Tejo, que serve cozinha de autor e situa-se em Almada, levou a concurso como entrada Gaspacho, como Prato Principal Raia alourada com alcaparras, e para concluir uma sobremesa de frutos silvestres

-A Taberna Manuel da gorda, que tem na sua génese a cozinha tradicional portuguesa e é um restaurante conhecido na Trafaria. A concurso levou como entrada Quarteto de Camarão frito em manteiga, alho, pimenta da terra e limão, como prato principal Caril de Camarão com manga e côco, e para finalizar como sobremesa brigadeiro quente da madrinha com gelado de caramelo salgado.

-A Meia Volta de Urano Casa das Artes, um restaurante vegetariano e vegan situado em Cacilhas, levou à prova como entrado queijo assado com frutos secos e mel, como prato principal risotto de cogumelos, e como sobremesa Bolo de banana e aveia.

-O Honor Sushi & Contemporânea, um restaurante que serve predominante sushi e está localizado na Charneca da Caparica. O estabelecimento entregou a concurso duas entradas, uma quente, que consistia em um crocante de atum marinado com ponzu trufado, e uma fria, UssuzuKuri de 3 peixes. Como prato principal, foi servido um Bitoque de atum e maki especial do Chef, e como sobremesa um brulle de abóbora Hokkaido com gelado de caramelo salgado e Brownie de matcha com sorbet lima e gengibre.

– A Pizzaria Chica Pimenta, situada na Charneca da Caparica, levou como entrada pãezinhos de pizza, como prato principal pizza de bacalhau, e para concluir como sobremesa mini quiches da Chica.

– O Café Camping trouxe ao concurso um dos pratos tradicionais da Costa da Caparica, a caldeirada do pescador, sendo assim o único representante da 2ª cidade do concelho de Almada.

Em comunicado ao Diário do Distrito a Câmara Municipal afirmou que “O Concurso Gastronómico – Sabores de Almada tem como objetivo dinamizar a economia local e promover a gastronomia, enquanto património cultural, e a qualidade e diversidade da oferta gastronómica no concelho, ao longo de todo o ano.”


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *