AgendaAlmadaEducação

Almada | Os livros e a Leitura no ensino pré-escolar do concelho

Realiza-se amanhã 14 de Junho, na Biblioteca Municipal Maria Lamas o encontro de partilha “Os livros e a Leitura no ensino pré-escolar do concelho”. O encontro tem como objectivo a partilha de experiências e práticas das educadoras(es) que dinamizaram o projeto Livros Traquinas em sala do ensino de pré-escolar no ano lectivo 2021-2022

Amanhã, dia 14 de Junho às 16h30 terá lugar na Biblioteca Municipal Maria Lamas, no Monte da Caparica, o encontro de partilha “Projeto Livros Traquinas – Os livros e a Leitura no ensino pré-escolar do concelho – Encontro de Partilha (ano letivo 2021/2022)”. O público alvo deste encontro são educadoras/es do ensino pré-escolar.

O Encontro de Partilha tem como objetivo a partilha de experiências e práticas das educadoras(es) que dinamizam o projeto Livros Traquinas em sala do ensino de pré-escolar, bem como a reflexão conjunta sobre a interação dos alunos com a leitura, a curiosidade pelos livros, o desenvolvimento ao nível das competências de ouvir, ler, escrever e compreender. 

O projeto Livros Traquinas está inserido no Plano Local de Leitura da Câmara Municipal de Almada em pareceria com o Plano Nacional de Leitura 2027.  Este projeto promovido pela Rede Municipal de Bibliotecas assenta na itinerância de malas com livros pelas salas do ensino pré-escolar público do 1º ciclo do concelho de Almada, do Jardim de Infância 1º de maio da Câmara Municipal de Almada, do Centro Comunitário PIA1 e da Creche Popular do Monte de Caparica.

Pode ver o programa do encontro na íntegra aqui

Para se inscrever:

Público-alvo: Educadoras do ensino pré-escolar
Lotação máxima: 50 pessoas
Marcação prévia: Ana Paula Chastres
biblactividades@cma.m-almada.pt
211 934 020

No âmbito do projeto dos Livros Traquinas pode visitar na mesma biblioteca a Exposição “Olhares Traquinas”. Esta exposição retrata como as crianças do ensino pré-escolar vivem as histórias contadas em sala de aula e se relacionam com os livros. Uma viagem conduzida pelo olhar da criança na sua relação com o livro e a leitura. Pode visitar gratuitamente esta exposição até 30 de junho das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *