AlmadaMúsica

Almada | Os bons filhos a casa tornam – Da Weasel estreiam documentário na Academia Almadense

O reencontro dos Da Weasel vai acontecer com documentário animado e concerto no NOS Alive no dia 9 de Julho. A mítica banda almadense fará a antestreia de “Da Weasel: Agora e Para Sempre” dia 23 de Junho na Academia Almadense. A Antena 3 está a oferecer bilhetes aos fãs para este evento único.

15 anos depois, e após 12 anos de ausência, os Da Weasel regressam ao palco do Alive, no Passeio Marítimo de Algés, no dia 9 de Julho. A Antena 3, rádio intimamente ligada aos 17 anos da banda, assinala o retorno com a produção de um “Antena3Doc” que conta a história do grupo.

Para Jay Jay, o concerto vai ser um momento inesquecível. “Vamos sair extraordinariamente felizes daquele palco dia 9”, garante.

Já DJ Glue revelou que nem queria acreditar no regresso. “Será que isto vai mesmo acontecer?”. “Foi emocionante e ainda está a ser”, acrescenta 

Para Quakas, é uma “felicidade poder voltar a tocar e estarmos juntos” e o tempo que passou não afastou os elementos da banda, assegura: “Passámos tanto tempo juntos que nos consideramos uma família e apesar destes doze anos que estivemos parados não deixámos de o ser”.

Guillaz diz que “é uma boa sensação voltarmos a rever todos aqueles anos que estivemos juntos e que foram muito bons”, enquanto Virgul se confessa “muito feliz com este regresso”, e Carlão não tem dúvidas: “O que vai ser mais fixe é a malta toda tocar junta de novo”.

“Da Weasel: Agora e Para Sempre” recorda, na primeira pessoa, os momentos-chave da biografia da banda de Almada: desde as origens, quando os irmãos João e Carlos Nobre começaram a fazer canções; passando pelos vários elementos que se foram juntando, para além dos convidados e amigos que fazem parte da narrativa do grupo de Jay Jay, Pacman, Quaresma, Virgul, Guillaz e DJ Glue.

O documentário é assinado por Bruno Martins, realizado por Catarina Peixoto, produzido por Filipa Torrado Ramos e conta com as ilustrações de António Piedade. “Da Weasel: Agora e Para Sempre” começou a ser trabalhado antes da pandemia COVID’19, durante os primeiros ensaios da banda para o concerto que deveria ter acontecido em Julho de 2020.

Determinados a contar a história da Doninha, a equipa deu voz aos próprios membros da banda e, para a construção de algo fidedigno e sem desvios, seguiu “uma linha cronológica muito certinha” que começa “no quarto do Jay-Jay, onde estava também o Pacman” e vai até “ao momento em que os Da Weasel decidem terminar o grupo”.

A antestreia do documentário será no dia 23 de Junho, na Academia Almadense, em Almada, numa sessão especial para os fãs da banda e antecede a tão aguardada reunião em palco, que irá acontecer dia 9 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés no NOS Alive. Os Da Weasel e a equipa que assina o doc estarão presentes.

A Antena 3 está a oferecer bilhetes para a antestreia em Almada, bastando para isso subscrever a sua newsletter.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *