AlmadaAtualidade

Almada | Novo Parque Urbano em Vila Nova da Caparica

Há um novo espaço verde no concelho de Almada, com áreas dedicadas a crianças e famílias. O Parque Urbano, inaugurado ontem (9 de Julho), representa um investimento de 260 mil euros.

Situado entre a Rua Rafael Correia e as traseiras da Praceta João Jurado, em Vila Nova da Caparica, o novo parque urbano vem aumentar a rede de espaços verdes do concelho. Vocacionado para o lazer e convívio, o parque inclui áreas verdes de prado, aromáticas e árvores, caminhos pedonais, zonas de estadia, bancos, um parque infantil e uma bacia de retenção de águas.

Na inauguração, a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros disse ser “uma grande alegria estar aqui hoje a inaugurar o Parque Urbano de Vila Nova da Caparica”, que representa “a reabilitação e requalificação dos nossos bairros, do nosso espaço público, mas também a criação de equipamentos para as nossas crianças e também para os mais idosos”

O Parque Urbano de Vila Nova da Caparica “é um dos espaços de proximidade, que estamos a procurar desenvolver para melhorar a qualidade de vida e, para as pessoas terem espaços públicos de proximidade que possam ser usufruídos pelas crianças e pelos adultos e, que nos permitam ter uma relação com o meio ambiente mais equilibrada e mais sustentável”, explicou Nuno Matias, vereador responsável pelos Espaços Verdes e Parques Urbanos. “Um investimento que procura devolver qualidade ao espaço público e ter uma relação de identidade que reforce o gosto que é viver no nosso território”, afirmou o autarca.

Com uma área de 3200 m2, o novo parque urbano “vai crescer, vai desenvolver-se, vai criar mais sombra e vai, sobretudo, criar um espaço para que a comunidade aqui da Vila Nova possa encontrar-se, festejar e partilhar”, concluiu Inês de Medeiros.

Veja aqui o vídeo da inauguração do Parque Urbano de Vila Nova da Caparica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *