AlmadaSociedade

Almada | Mau tempo leva ao fecho temporário do Parque Urbano da Costa da Caparica

A Costa da Caparica foi um dos locais mais afetados pelo mau tempo que se fez sentir nas últimas duas semanas, tendo causado bastantes danos em quase todo o território da 2ª cidade do Município de Almada, levando mesmo a alguns residentes a ter de sair das suas casas devido às inundações e cheias, e impedindo parcialmente a circulação dos transportes públicos.

Igualmente, o Parque Urbano da Costa da Caparica conhecido por albergar o festival de verão “o Sol da Caparica”, foi severamente afetado pelas condições atmosféricas levando à inundação do espaço verde do local e ainda algumas árvores serem danificados, prejudicando assim a circulação dos munícipes pelo espaço.

A Câmara Municipal de Almada em comunicado na sua página de Facebook proclamou que “a chuva intensa dos últimos dias obriga ao encerramento temporário do Parque Urbano da Costa de Caparica, devido ao alagamento verificado em vários locais deste espaço verde.”, assegurando que o Parque irá voltar a abrir as suas portas assim que as condições estejam reunidas para que os munícipes possam usufruir do espaço verde em Santo António da Caparica.

José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, informou a dia 14 de dezembro na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal que no dia 7 de dezembro, que “foram resgatadas 47 pessoas que se encontravam em vias inundadas” e “8 pessoas tiveram que ser retiradas das suas habitações”, obrigando ainda ao corte de algumas árvores em toda a cidade.

O presidente da Freguesia da cidade costeira de Almada, acrescentou ainda que no dia 13 de dezembro, devido “ao desabamento de Terras na Arriba Fóssil, 8 pessoas foram aconselhadas a sair das suas habitações”.

Martins, agradeceu ainda na sua intervenção na Assembleia Municipal de Almada toda ajuda do corpo de Bombeiros Voluntários de Cacilhas, da Proteção Civil de Almada e à GNR da Costa da Caparica, nos passados dias 7 e 13 de dezembro.

O presidente da Freguesia da 2ª cidade de Almada continuou os seus agradecimentos aos “funcionários da Junta de Freguesia que se dedicaram incansavelmente 24 horas sobre 24 horas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *