AlmadaCulturaMúsica

Almada | João Lima em concerto na Gandaia

João Lima estará no dia 25 de Junho na Casa do Mundo, a Biblioteca da Associação Gandaia. A sua guitarra portuguesa com recurso a diferentes efeitos pouco usuais no tradicional e peculiar instrumento, bem como as vozes multiplicadas através de uma Loop Station, sugerem uma simbiose entre a experimentação in loco e a aventura sonora sem limites nem preconceitos de estilo ou género.

O músico que tem partilhado palcos e estúdios com projectos como O’questrada, Remexido, Dulce Pontes entre outros, revela uma faceta mais pessoal, íntima e em permanente (des)construção. Tal versatilidade permite partilhar o improviso com criações já experimentadas num equilíbrio ténue, mas de grande efeito, quase sempre no fio da navalha.

O foco é sempre a audiência, a sua atenção e prazer, a viagem em que o insólito porto surge quando menos se espera, numa contemplação tranquila de sons inesperados (ou não).

A Gandaia é uma Associação sem fins lucrativos, fundada por voluntários, tendo como fim a “Promoção do Auditório Costa da Caparica, da cultura comunitária local e do desenvolvimento sustentável regional”. 

Gandaia na nossa região descreve o ato de percorrer as praias para procurar o que o mar deixou. Era muito comum as crianças em grupo percorrerem as praias na busca de artefactos que lhes permitissem produzir o brinquedo do dia. Também os adultos na época das marés vivas procuravam nas praias ouro e moedas perdidas pelos banhistas durante o Verão. Era mesmo comum encontrar moedas com centenas de anos. O logótipo da Gandaia representa um dos achados mais valorizados, o cavalo marinho que depois de seco era mantido como talismã da sorte

O Concerto será acompanhado de jantar.

15€ Concerto + Jantar

Evento limitado a 30 lugares.
Sujeito a reserva antecipada

Biblioteca da Associação Gandaia

Rua Vitorino José da Silva 18 – Costa da Caparica

reservas@gandaia.info | 937446925


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *