Almada

ALMADA – IX Festival Os Sons de Almada Velha

De 30 de Setembro a 27 de Outubro, as igrejas do centro histórico de Almada e Cacilhas acolhem o IX Festival Os Sons de Almada Velha – Música nas Igrejas. (Programa)

Aos sábados (exceto dia 30 de Setembro), ao final do dia, pode assistir a concertos de música erudita e aproveitar esta oportunidade para conhecer também melhor parte do património religioso do concelho de Almada.

Nesta edição atuam duas dezenas de prestigiados músicos exclusivamente portugueses, com presença nos circuitos nacionais e internacionais, que oferecem um programa focado essencialmente em repertório do período Barroco.

O concerto de abertura do festival está a cargo de Camerata Musaicaensis, uma formação coral especialmente criada para este festival, que vai interpretar, na igreja do Seminário Maior de São Paulo, Ludovico da Viadana, padre franciscano e compositor italiano de 1560.

De destacar ainda os dois concertos com solistas os Pedro Meireles, na Ermida de São Sebastião, e Sérgio Carolino, na Igreja da Misericórdia, este último considerado o melhor tubista do mundo.

A encerrar Os Sons de Almada Velha, o quinteto de metais GMS, formado há quase 30 anos, apresenta, na igreja de Cacilhas, uma alusão à época que precedeu a atribuição a Almada de um novo foral por D. Manuel I (1513).

O Festival Os Sons de Almada Velha é organizado pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da NovaAlmadaVelha – Agência de Desenvolvimento Local e direção artística da Associação Cantabilefest.

A entrada é livre.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *