AlmadaCantinho da Bicharada

Almada instala sinais de trânsito para gatos

- publicidade -

A defesa do bem-estar animal é cada vez mais uma preocupação não apenas dos tutores e dos cuidadores como também das autarquias e dos políticos.

Depois de Aldeias para Gatos e parques caninos, a Câmara Municipal de Almada instalou sinais de trânsito de alerta para zona de travessia de gatos e lombas redutoras de velocidade na Romeira, Cova da Piedade.

Trata-se de uma iniciativa dos vereadores do PSD Miguel Salvado (Mobilidade e Trânsito) e Nuno Matias (Bem-Estar Animal) no âmbito da requalificação do Caramujo/Romeira agora concluída.

«Existem 5 colónias de gatos na Romeira: “Corações sem dono” (2), “Tribo dos Patudos”, “Colónia dos gatos pretos” e “Colónia dos romenos”» refere a nota de apresentação deste projecto.

Com estes sinais as colónias «estão, assim, mais protegidas com estas medidas de redução da velocidade rodoviária e de alerta para a presença de gatos».

A iniciativa enquadra-se na requalificação do Caramujo/Romeira, que incluiu pavimentação de arruamentos, passadeiras, nova rotunda junto do Hospital Particular, passeios, plantação de árvores, pontos de recolha de resíduos sólidos, sinais de trânsito e bolsas de estacionamento para apoio às habitações e atividades económicas existentes e às que se vierem a instalar nesta área da cidade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui