AlmadaCantinho da Bicharada

Almada instala sinais de trânsito para gatos

A defesa do bem-estar animal é cada vez mais uma preocupação não apenas dos tutores e dos cuidadores como também das autarquias e dos políticos.

Depois de Aldeias para Gatos e parques caninos, a Câmara Municipal de Almada instalou sinais de trânsito de alerta para zona de travessia de gatos e lombas redutoras de velocidade na Romeira, Cova da Piedade.

Trata-se de uma iniciativa dos vereadores do PSD Miguel Salvado (Mobilidade e Trânsito) e Nuno Matias (Bem-Estar Animal) no âmbito da requalificação do Caramujo/Romeira agora concluída.

«Existem 5 colónias de gatos na Romeira: “Corações sem dono” (2), “Tribo dos Patudos”, “Colónia dos gatos pretos” e “Colónia dos romenos”» refere a nota de apresentação deste projecto.

Com estes sinais as colónias «estão, assim, mais protegidas com estas medidas de redução da velocidade rodoviária e de alerta para a presença de gatos».

A iniciativa enquadra-se na requalificação do Caramujo/Romeira, que incluiu pavimentação de arruamentos, passadeiras, nova rotunda junto do Hospital Particular, passeios, plantação de árvores, pontos de recolha de resíduos sólidos, sinais de trânsito e bolsas de estacionamento para apoio às habitações e atividades económicas existentes e às que se vierem a instalar nesta área da cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *