AlmadaCantinho da BicharadaDistrito de SetúbalDistritos

Almada inaugura abrigo para colónias de gatos

A Câmara Municipal de Almada inaugura esta quarta-feira, dia 22 de maio, às 16h30, o abrigo para colónias de gatos, no Jardim do Rio, em Almada.

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de controlo de colónias de gatos, desenvolvida pela autarquia em articulação com as associações de defesa do bem-estar animal.

Os principais objetivos são o controlo da população de gatos, o melhor enquadramento na comunidade, e a saudável convivência entre animais e humanos.

Este abrigo para colónias de gatos será instalado perto do Elevador Panorâmico, situado no Jardim do Rio, em Almada. Também no centro histórico de Almada será colocado, em breve, um abrigo semelhante.

A primeira estrutura destinada a uma colónia de gatos foi instalada na zona da Romeira, na Cova da Piedade. Em perspetiva, está a instalação de outros abrigos, estando em estudo as melhores soluções para cada um dos casos.

O controlo da população de gatos no concelho tem vindo a ser realizado pela autarquia através do método CED (Capturar – Esterilizar – Devolver). Após a identificação das colónias, segue-se o contacto com os cuidadores, o estabelecimento de regras de funcionamento e o apoio à manutenção e controlo das colónias onde, além das esterilizações que o município já faz, está prevista a colocação de alguns abrigos.

Fonte: CM de Almada


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *