AlmadaCantinho da Bicharada

Almada implementa sete novos abrigos para gatos

O Serviço Veterinário Municipal de Almada adquiriu e está a instalar mais sete abrigos para colónias de gatos, que vão ser distribuídos por vários pontos do concelho (Feijó, Sobreda, Costa da Caparica, Pragal e Cacilhas).

Com estes abrigos, a autarquia pretende promover o controlo da população de gatos, através da esterilização; um melhor enquadramento na comunidade; o controlo de pragas, que uma colónia saudável permite; e o respeito pela biodiversidade.

A gestão destes abrigos é feita por cuidadores reconhecidos pelo município que dão um apoio fundamental na prossecução destes objetivos e no cumprimento das regras de utilização definidas.

Estas regras determinam que os animais são alimentados com ração seca; não são colocados restos alimentares; são utilizados comedouros e bebedouros adequados; o espaço deve ser mantido limpo e não deverão ser abandonados animais no local.

Os equipamentos estão identificados com a imagem e contactos da Câmara Municipal de Almada e será colocada informação nas caixas do correio, sensibilizando a vizinhança para que apoie esta iniciativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *