Almada

Almada | IHRU lança concursos para projetos de 164 habitações em Arrendamento Acessível

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou dois concursos de seleção das equipas que irão elaborar os projetos para a construção de dois novos empreendimentos em terrenos de que o instituto é proprietário, no município de Almada, com entrega de propostas até 19 de fevereiro de 2022.

Os dois empreendimentos que constituem este concurso localizam-se no Pragal e são o Conjunto Habitacional Casquilho Nascente e o Conjunto Habitacional Casquilho Poente, dos quais vão resultar a construção de 164 novas casas em terrenos do IHRU em Almada, exclusivamente destinadas ao mercado de arrendamento acessível, com investimentos de 14 e de 6,8 milhões de euros.

Os empreendimentos pretendem «dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma Habitação no mercado livre» refere o site do IHRU.

O projeto Casquilho Nascente está situado entre a Estrada do Casquilho, a Rua dos Três Vales e a Avenida Torrado da Silva, terá uma área de intervenção de 6.540m2 e capacidade para a construção de edifícios com uma implantação máxima de 2.677m2 e 7 pisos acima da cota de soleira.

A intervenção prevê uma área bruta de construção de habitação de 10.136m2 e cerca de 280m2 para comércio, num total de 112 fogos, e um investimento de 14 milhões de euros.

O projeto Casquilho Poente situa-se junto ao Bairro Rosa, entre a Estrada do Casquilho e a Rua da Bela Vista. A área de intervenção é de 3.218m2, onde serão construídos edifícios com uma implantação máxima até 627m2 e 8 pisos, numa área total de habitação de 5.050m2, distribuídos por 52 fogos, com um investimento do IHRU na ordem dos 6,8 milhões de euros.

O concurso conta com o apoio técnico da Ordem dos Arquitectos – SRLVT e com a colaboração da Câmara Municipal de Almada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *