AlmadaDestaque

Almada | Homem volta a invadir escola um dia depois de esfaquear aluno e horas antes de ir a Tribunal

Pais fecharam escola em protesto.

O mesmo homem de 30 anos que esta segunda-feira de manhã saltou a vedação da Escola Básica e Secundária Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, Almada, tendo esfaqueado um aluno de 15 anos numa mão, voltou a fazer o mesmo ontem, terça-feira. O novo crime aconteceu poucas horas antes de o homem ser ouvido no Tribunal de Almada a propósito da primeira invasão.

Nesta segunda vez, o suspeito foi visto por alunos e funcionários da escola, que lhe tiraram, inclusivamente, fotografias, tendo ainda registado o momento em vídeo, que já circula nas redes sociais.

Refira-se que o homem compareceu entretanto ao Tribunal de Almada e ficou em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção menos gravosa: termo de identidade e residência.

Por isso, e por temerem que o homem volte a atacar, os pais fecharam a escola a cadeado esta quarta-feira de manhã, pese embora os funcionários da escola já tenham rebentado o bloqueio, pelo que a escola já está a funcionar normalmente.

Ainda assim, os pais estão a levar a cabo um protesto, defendendo que a escola apresenta problemas relacionados com falta de segurança, não admitindo a repetição de episódios deste género.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *