AlmadaCantinho da Bicharada

ALMADA – GNR promove ação de sensibilização sobre animais na EB Miquelina Pombo

O Comando Territorial de Setúbal, em parceria com o Projeto educativo “Eu Cuido”, ontem, dia 14 de janeiro, participou na 1.ª sessão do projeto educativo “Eu Cuido”, na Escola Básica Miquelina Pombo, na Charneca da Caparica.

O Projeto Educativo “Eu Cuido. Um mundo melhor para os animais”, tem como objetivo sensibilizar as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico para os comportamentos, saúde e bem-estar, regras de interação e o papel dos animais de companhia na sociedade. Nesta sessão participaram 125 alunos, os quais interagiram com binómios cinotécnicos da GNR.

As sessões são conduzidas por formadores do projeto e por militares da GNR, sendo apresentados vídeos, informações e conselhos de sensibilização sobre esta temática, contando ainda com a presença de animais especiais como cães da especialidade cinotécnica da GNR.

O projeto, que decorrerá ao longo do ano letivo 2018/2019, pretende chegar, este ano, a cerca de dez escolas do distrito de Setúbal.

O Comando Territorial de Setúbal tem desenvolvido iniciativas na prevenção e atuação contra o crime de maus tratos e abandono de animais de companhia, tendo desenvolvido o projeto piloto designado por “Programa de Apoio e Recuperação Animal – PARA!”, que tem contribuído para melhorar a qualidade de intervenção nesta temática.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *